O GCompris é internacional e está disponível em mais de 50 línguas. Se quiser verificar se a sua língua está disponível, poderá iniciar o GCompris e seleccionar a sua língua na opção de configuração.
Tenha atenção que o seu sistema operativo deverá suportar a sua língua, de forma a que o GCompris a possa usar. Se encontrar uma cruz vermelha, ao seleccionar uma língua no GCompris, isto significa que o seu sistema não a suporta, mesmo que exista uma tradução disponível no GCompris.
No GNU/Linux®, se a sua língua não estiver disponível, seleccione o suporte para outra língua na sua distribuição para a adicionar. Na maioria dos casos, terá de instalar um pacote adicional 'locale-xx' ou 'language-pack-xx' - o 'xx' é um código de língua, como o 'En' para o Inglês.
Se a sua língua não for suportada, poderá contribuir para a aplicação e adicionar as traduções da sua língua. Se estiver interessado, poderá contactar a equipa de traduções do projecto KDE para a sua língua. Poderá ver os níveis de evolução das traduções para a sua língua na página Web de traduções do KDE.